Serviços

nós temos a solução

Oferecemos uma gama de serviços completa para a solução para seu empreendimento ou residência.

INCORPORAÇÃO

Fazemos processos de incorporação como estudo de massa, análise de viabilidade financeira e gestão imobiliária.

O estudo de massas é um breve resumo do volume e das áreas ocupadas por um edifício que ainda não foi projetado se baseando nas limitações dos indicadores.

Baseado no estudo de massa, faz-se uma análise de rentabilidade do terreno. Avalia-se o custo do m² que será construído e o custo que ele será vendido, resultando no lucro possível do empreendimento.

A gestão imobiliária é um conjunto de técnicas, práticas e ferramentas que possibilita o seu empreendimento  manter bons clientes e captar novos interessados, além de aumentar a carteira de produtos e qualificar o atendimento final. 

OBRAS

Realizamos desde o acompanhamento da sua obra até a construção em si.

Basicamente é a etapa em que um projeto de fato é executado, ou seja, a construção é a execução daquilo que foi projetado pelo engenheiro ou arquiteto e constitui a parte da fundação, alvenaria e acabamento.

Durante a reforma de casa, o nosso papel é criar um projeto que atenda todas as necessidades do morador, garantir a escolha dos materiais certos e gerenciar a mão de obra para que o projeto seja executado corretamente.

Contratando o serviço de acompanhamento de obra, você terá um engenheiro responsável pela sua obra, fazendo visitas periódicas , e orientando cada profissional contratado. Além de fazermos o controle da qualidade dos serviços contratados, fazemos também dos prazos a serem cumpridos.

PROJETOS

Realizamos todo tipo de projeto para trazer a melhor solução para seu empreendimento ou residência.

O projeto arquitetônico é o esboço do projeto, essencial para qualquer edificação. Ele pode ser definido como a materialização de uma ideia.

O projeto estrutural é definido pelo conjunto de informações a respeito do dimensionamento de toda estrutura que fará parte de uma edificação.

É considerado uma das partes mais importantes de qualquer obra, seja ela grande, pequena ou de médio porte. Afinal, ajudará o engenheiro a dispor de uma série de informações preliminares capazes de auxiliar até mesmo no valor a ser cobrado pelo projeto, além de contribuir para a economia de materiais e oferecer mais agilidade produtiva.

O projeto hidrossanitário tem como principal objetivo mapear todo o sistema hidráulico de uma construção, considerando os pontos de saída de água, de esgoto, e a interligação entre os encanamentos para o bom funcionamento do sistema.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um bom projeto hidrossanitário contém as plantas baixas, detalhes isométricos e cortes. Já um projeto hidrossanitário excelente vai além, traz detalhes 3D do projeto global, não só de cada ambiente, traz imagens de exemplos, traz quantitativos detalhados e muito mais.

Um Projeto Elétrico e lógica é a previsão escrita de Instalações, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, dispositivos de manobra, carga de cada circuito, carga total, etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A contratação do projeto elétrico contribui não só para a economia do usuário, como também garante uma utilização devidamente segura.

PSCIP significa Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico. É a documentação que contém os elementos formais exigidos pelo Corpo de Bombeiros, na apresentação das medidas de se- gurança contra incêndio e pânico das edificações e áreas de ris- co que devem ser projetadas para análise técnica do Corpo de Bombeiros.

É feito um projeto que cumpre todas as exigências da vigilância sanitária, contendo fluxo de produtos e funcionários, a fim de regularizar e legalizar o seu empreendimento.

O levantamento topográfico é um conjunto de medições que são realizadas em um terreno com o objetivo de representar, na planta ou na carta, todos os acidentes geográficos e todas as medidas entre pontos notáveis existentes.

Com o BIM, a verificação e a questão da compatibilização deixa de ser feita de forma manual ou realizada, no vulgo, “olhômetro”. A análise e verificação é feita automaticamente com o auxílio de um software que aponta quais são os problemas e interferências que estão acontecendo no projeto. Sendo assim, as soluções são encaminhadas até mesmo antes de começar a obra, já que é mais simples de resolver quando está no papel para depois levar para outros departamentos onde será discutido orçamento.

ASSESSORIA NORMATIVA

Efetivamos procedimentos técnicos e normativos como regularização, avaliação de imóveis, PGRCC...

É muito importante regularizar um imóvel, especialmente por tirá-lo da situação de clandestinidade, evitando que o proprietário esteja sujeito a multas sob fiscalização, ou até mesmo o fechamento do estabelecimento, em casos de comércios, por exemplo.

Por meio de vistorias e testes verifica se, para fins judiciais e não judiciais, os parâmetros técnicos e normativos foram satisfatoriamente executados

A avaliação de imóveis é um processo necessário para a venda e compra de casas e apartamentos. É por meio dele que o valor real do imóvel é definido com assertividade, seguindo todas as normas, critérios e condições.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico,  que explicita a competência de um empreendimento de gerir seus resíduos gerados de forma ambientalmente adequada. Nele são descritos os procedimentos que a empresa já pratica e os que serão adotados quanto ao gerenciamento dos resíduos nas etapas de segregação, armazenamento, coleta, transporte, tratamento, destinação ou disposição final.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGCC) é um documento técnico que identifica a quantidade de geração de cada tipo de resíduos proveniente de construções, reformas, reparos, demolições de obras civis e da preparação e escavação de terrenos.

SUSTENTABILIDADE

Temos um propósito forte voltado a obras e construções com uma concepção sustentável.

A construção sustentável gera, em todo seu processo — antes, durante e depois —, o mínimo de impacto possível ao meio ambiente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atrelada à construção sustentável, está a questão da eficiência energética, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Não é só o ato de construir e os elementos que são usados que devem ser considerados, mas, sim, a forma de uso que terá depois de pronto.

É um sistema de aproveitamento da água da chuva de baixo custo que serve para armazenar água para usos restritos no ambiente doméstico. O uso de cisternas é considerado uma das melhores e mais eficazes alternativas quando o assunto é economizar água e elas estão disponíveis em vários modelos, formatos e tamanhos, podendo ser instaladas em casas, apartamentos e condomínios.

O painel solar (placa solar fotovoltaica) é o equipamento essencial para se gerar energia fotovoltaica. Ele é composto por células fotovoltaicas fabricadas a partir de materiais semicondutores, como o silício, que, ao absorverem a luz do sol, geram energia elétrica pelo efeito fotovoltaico.

Buscar alternativas ao abastecimento e manejo como o tratamento ecológico de esgoto é um dos principais desafios da gestão de recursos hídricos na atualidade.
Com a utilização de sistemas ecológicos é possível tratar e reutilizar tantos as chamadas águas cinzas (provenientes de pias, chuveiros, cozinha e lavanderia), quanto as águas negras (oriundas de bacias sanitárias).

A Certificação Ambiental é concedida a empresas que, nos processos de geração de seus produtos, respeitam os dispositivos legais referentes às questões ambientais e apresentam determinados procedimentos exigidos pelo órgão certificador.

Porque Fazemos

Fazemos, pois nos motivamos em atender a necessidade do nosso cliente. Queremos usar a engenharia para melhorar a vida das pessoas.

Como Fazemos

Fazemos todos esses serviços pensando em inovar com eficiência e sempre mantendo uma ética voltada ao propósito sustentável.

Mande sua mensagem
Enviar mensagem